terça-feira, 18 de maio de 2010

TONINHO DANTAS - O SHOW NÃO PODE PARAR

Toninho Dantas: o show não pode parar

O ambiente fica mais vazio sem ele. Como diria Ghandi, primeiro eles te ignoram, depois te desprezam e, no fim, você ganha - no bom combate, quando se consagra o detentor da razão. A imensa sensibilidade da construção de Toninho Dantas elevou aos céus toda uma geração, eletrizante, inquieto, explosivo, lágrimas feito pólvora prontas para explodir.

Toninho vivia no ritmo veloz da existência traduzida na arte do teatro e do cinema – já que estamos sem Maurice Legeard e Serafim Gonzalez. Lá estará com estes, mais Narciso e Roldão, entre tantos, formando núcleos para a rebelião inexorável de Patrícia Galvão. Toninho só foi tratar da saúde depois de terminar o sétimo Curta Santos.

Adolescente, vibrante, expunha prá fora toda sua vontade, no ato revolucionário. Justo, fazia elogios e críticas no mesmo tom, cheio de ideias, transformava as vogais para ser consoante consigo e com o público, para ele o ser maior. Para sorte nossa, escolheu Santos para viver. Para nossa tristeza, agora, sua partida para a eternidade. Quem puder resgate suas ideias no céu e traga aqui. O show não pode parar.

Paulo Matos 
Jornalista, Historiador pós-graduado e Bacharel em Direito
 
E-mail: jornalistapaulomatos@yahoo.com.br
Blog:
 www.jornalsantoshistoriapaulomatos.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/jorpaulomatos 
Fone: 13-97014788

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo,

Você é o autor do livro `Na Santos de Telma - A vitória dos mentaleiros´?

Sou repórter da Agência Brasil, da antiga Radiobrás, e estarei em Santos nesta quarta-feira (9) e gostaria muito de conversar com você.

Se possível, me informe um telefone de contato pelo e-mail alex.rodrigues@ebc.com.br.

Obrigado