terça-feira, 3 de novembro de 2009

TRANSPORTE COLETIVO: SEGURA ESSA ONDA E DÁ UM TEMPO!

TRANSPORTE COLETIVO:

SEGURA ESSA ONDA E DÁ UM TEMPO!

Sugere-se uma ficção a carta enviada pela empresa Piracicabana negando as críticas ao sistema de transporte coletivo, sequer a existência de queixas a respeito do sistema. As pessoas desistiram sim que reclamar após milhares de cartas. A retirada do cobrador é ilegal diante da farta legislação do país e sobrevive por mistério. Não há fiscais do CET e a pesquisa anunciada é duvidosa.

Motoristas de carros são multados por fumar ou dirigir. Isso enquanto motoristas de ônibus dirigem com os cotovelos para cobrar, 100% dos quais andando para não perder a hora. Todos eles se queixam, podem conferir estes fatos, inclusive os usuários.

A superlotação dos ônibus da maneira que existe não é permitida, maltrata o usuário. Inviabiliza a única forma de redução do transporte individual necessária. Escrever que 80% dos usuários usam a bilhetagem eletrônica desmente os fatos. Não há transporte noturno, os veículos atrasam e andam em linhas repetidas. Atrapalha o turismo e os negócios, o custo é caro. Segura essa onda e dá um tempo.

(*) Paulo Matos
Jornalista, Historiador pós-graduado e Bacharel em Direito
E-mail: jornalistapaulomatos@yahoo.com.br
Blog: http://jornalsantoshistoriapaulomatos.blogspot.com
 F.13-38771292 – 97014788

Nenhum comentário: