segunda-feira, 31 de maio de 2010

MÃES DE MAIO




MÃES DE MAIO

Quanto às ameaças feitas ao jornalista do jornal santista A Tribuna pelas acusações à polícia sobre execuções sumárias:

Lembrando os tempos do “Esquadrão da Morte” e do uso da execução oficial sem Justiça para eliminar a violência, mas a promovendo como prática social  -incentivando-a e fazendo-a prosperar na sociedade que se acresce desse valor letal -, outra não poderá ser nossa manifestação.

As ameaças são obra desses criadores das torturas. Eles ensinaram esta gente que mata e proclama a morte, responsáveis pela violência de nossos dias. 

Temos que aplaudir o avanço social nesta postura do jornalista Renato Santana e do editor Carlos Conde, na proclamação da verdade na mais do que centenária A Tribuna à gosto de Olympio Lima. Eles não passarão! Parabéns e adiante com as Mães de Maio atacando a barbárie. 

Paulo Matos
Jornalista, Historiador pós-graduado 
e Bacharel em Direito
E-mail: jornalistapaulomatos@yahoo.com.br
Blog:
www.jornalsantoshistoriapaulomatos.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/jorpaulomatos 
Fones 13- 38771292 - 13-97014788

terça-feira, 18 de maio de 2010

TONINHO DANTAS - O SHOW NÃO PODE PARAR

Toninho Dantas: o show não pode parar

O ambiente fica mais vazio sem ele. Como diria Ghandi, primeiro eles te ignoram, depois te desprezam e, no fim, você ganha - no bom combate, quando se consagra o detentor da razão. A imensa sensibilidade da construção de Toninho Dantas elevou aos céus toda uma geração, eletrizante, inquieto, explosivo, lágrimas feito pólvora prontas para explodir.

Toninho vivia no ritmo veloz da existência traduzida na arte do teatro e do cinema – já que estamos sem Maurice Legeard e Serafim Gonzalez. Lá estará com estes, mais Narciso e Roldão, entre tantos, formando núcleos para a rebelião inexorável de Patrícia Galvão. Toninho só foi tratar da saúde depois de terminar o sétimo Curta Santos.

Adolescente, vibrante, expunha prá fora toda sua vontade, no ato revolucionário. Justo, fazia elogios e críticas no mesmo tom, cheio de ideias, transformava as vogais para ser consoante consigo e com o público, para ele o ser maior. Para sorte nossa, escolheu Santos para viver. Para nossa tristeza, agora, sua partida para a eternidade. Quem puder resgate suas ideias no céu e traga aqui. O show não pode parar.

Paulo Matos 
Jornalista, Historiador pós-graduado e Bacharel em Direito
 
E-mail: jornalistapaulomatos@yahoo.com.br
Blog:
 www.jornalsantoshistoriapaulomatos.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/jorpaulomatos 
Fone: 13-97014788