A REPORTAGEM E O COMENTÁRIO
ERUNDINA, A DÚVIDA E A DIVIDIDA
Paulo Matos (*)
Pouca coisa no Brasil é mais importante do que este debate da Luiza Erundina sobre a comunicação social no país, modeladora da sociedade que é, hoje afirmadora de conceitos pérfidos de gestão econômica e política, que demonizam o bem e promovem o mal - para ser sintético. O número de fraudes que se pratica na área não é para qualquer timizinho de segunda divisão, mas bola lançada na área para disputa com beque de fazenda.
É equivalente seu valor, pois ataca o coração do sistema de domínio e controle social do novo poder, que antes era de terras e hoje é de mídias, que elegem espécimes de todas as espécies, para dizer o menos. "Basta a Revolução para fazermos isto", diziamos antigamente na transformação que não fizemos. Isto é a Revolução, sabemos agora, passe a passe, de pé em pé, no controle da bola, prá emplacar e vencer. É isso. Neste e em muitos casos, a sabedoria vem do nordeste. A reação é a dívida, com medo da dividida. É isso.
Paulo Matos
Jornalista, Historiador pós-graduado e Bacharel em Direito
E-mail: jornalistapaulomatos@yahoo.com.br
Twitter: http://twitter.com/jorpaulomatos
Fone 13-38771292 - 97014788
_______________________________________________________________________Notícias do Mandato. Brasília, 20 de novembro de 2009.
Deputados rejeitam debater renovação de concessão de emissoras ligadas à redes Globo e Record, mas aceitam examinar terceirização
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados rejeitou requerimento da deputada Luiza Erundina para realização de audiência pública para debater a renovação de concessão de emissoras de TV ligadas às maiores redes do país: Globo e Record. As renovações têm validade de 15 anos.
Na mesma reunião da CCTCI, no entanto, Erundina conseguiu aprovar outro requerimento. Este, para debater a prática de rádios e TVs de comercializarem ou cederem a terceiros espaços em suas grades de programação.
Leia mais em: http://www.luizaerundina.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário